Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: aeroportos terão pontos de vacinação a partir de segunda, diz Saúde

Segundo Rodrigo Cruz, número dois da pasta, os aeroportos brasileiros de maior circulação internacional (Guarulhos, Galeão e Brasília) serão contemplados
Covid: aeroportos terão pontos de vacinação a partir de segunda, diz Saúde
Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Rodrigo Cruz, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, afirmou nesta quinta-feira (9) que os três aeroportos brasileiros de maior circulação internacional —Guarulhos (foto), Galeão e o Juscelino Kubitschek, em Brasília — terão pontos de vacinação contra a Covid, registra O Globo.

O objetivo, diz o número dois da Saúde, é incentivar a imunização daqueles que chegarem ao Brasil, e a data prevista para o início da vacinação é a próxima segunda-feira (13).

“Já conversei com os três secretários municipais, do DF, de Guarulhos e o secretário do Rio de Janeiro. Todos gostaram da ideia, acharam interessante. A gente está com uma meta de iniciar essa vacinação na segunda-feira. As vacinas eles já têm”, afirmou Cruz.

A ideia, prosseguiu ele, é montar os espaços de vacianção em áreas de grande fluxo de pessoas e horários de maior movimentação.

“Já conversei com a Anvisa e o Ministério da Infraestrutura, pela Secretaria de Aviação Civil, que fará o contato com os aeroportos para a gente discutir o melhor espaço”, acrescentou o secretário-executivo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....