Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Consórcio Nordeste cobra urgência da Saúde na compra da CoronaVac

A Anvisa aprovou nessa quinta-feira a aplicação do imunizante na faixa etária de 6 a 17 anos, com exceção dos imunossuprimidos
Consórcio Nordeste cobra urgência da Saúde na compra da CoronaVac
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

O Consórcio Nordeste enviou um ofício nessa quinta (20) ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cobrando urgência na compra da CoronaVac (foto) para a vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid.

Como mostramos, a Anvisa aprovou ontem a aplicação do imunizante na faixa etária de 6 a 17 anos, com exceção dos imunossuprimidos. Apesar disso, não há contrato em vigor com previsão de compra de doses pela pasta.

Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o governo Bolsonaro não manifestou interesse em adquirir novas doses da CoronaVac. 

Na carta do Consórcio Nordeste, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que assumiu recentemente a presidência do colegiado, afirmou:

“Peço que o Ministério da Saúde realize compra das referidas vacinas já disponíveis no Instituto Butantan e proceda a distribuição entre os estados conforme o Plano Nacional de Imunização. Tal medida deve ser tomada em caráter de absoluta urgência, algo absolutamente compatível com as atribuições deste Ministério.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....