Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Conhecerás a mentira e a mentira te aprisionará”, diz Barroso a Jair Bolsonaro

O presidente do TSE criticou o uso da máquina pública para a divulgação de notícias falsas e disseminação de discursos de ódio
“Conhecerás a mentira e a mentira te aprisionará”, diz Barroso a Jair Bolsonaro
Reprodução/Twitter/Luís Roberto Barroso

Em resposta a Jair Bolsonaro, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, criticou o uso da máquina pública para a divulgação de notícias falsas e disseminação de discursos de ódio ao longo dos últimos dois meses.

“De fato, o voto é elemento essencial da democracia representativa. Outro elemento fundamental é o debate público permanente e de qualidade, que permite que todos os cidadãos recebam informações corretas, formem a sua opinião e apresentem livremente os seus argumentos”, disse Barroso.

“Quando esse debate é contaminado por discursos de ódio, campanhas de desinformação e teorias conspiratórias infundadas, a democracia é aviltada. O slogan para o momento brasileiro, ao contrário do propalado, parece ser: ‘conhecerás a mentira e a mentira te aprisionará’”, afirmou o presidente do TSE, em referência ao trecho bíblico que é constantemente citado por Jair Bolsonaro a seus apoiadores.

“Eu trabalho com a verdade e a boa fé. Não forças poderosas nessa vida.”

“Se tentam invadir o STF, imaginem o que não fariam com as sessões eleitorais”, declarou Barroso.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....