Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

‘Compromissos de Bolsonaro na Cúpula do Clima são ousados e contraditórios’, diz Marcelo Ramos

‘Compromissos de Bolsonaro na Cúpula do Clima são ousados e contraditórios’, diz Marcelo Ramos
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou há pouco que os compromissos firmados por Jair Bolsonaro na Cúpula do Clima são “ousados” e “contraditórios”.

Bolsonaro disse que o Brasil está na “vanguarda do enfrentamento ao aquecimento global”. O presidente prometeu antecipar a meta de neutralidade climática de 2060 para 2050, o que já foi feito pelas principais economias do mundo.

“Os compromissos firmados pelo presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima são tão ousados quanto contraditórios com o que foi executado na política ambiental do país até aqui”, disse o parlamentar, em vídeo encaminhado a outros deputados.

“O compromisso de neutralidade climática até 2050, de zero desmatamento ilegal até 2030, o compromisso com a bioeconomia e o compromisso com a regulação do mercado de carbono são fundamentais para um futuro sustentável e para o resgate da confiança dos organismos internacionais do nosso país”, afirmou Ramos.

“Torço verdadeiramente para que esse discurso seja transformado em uma nova prática no Ministério do Meio Ambiente”, concluiu o deputado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....