Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaristas querem audiência para discutir "Barbie trans"

Debate tem como base decisão da fabricante de homenagear atriz trans com edição especial; tema está na Comissão de Seguridade
Bolsonaristas querem audiência para discutir “Barbie trans”
A barbie, que homenageia a atriz Laverne Cox. Foto: mattel/Reprodução

Deputados bolsonaristas querem que a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados convoque uma audiência para discutir “as implicações psicossociais em crianças em decorrência da versão da boneca Barbie com órgão sexual masculino”. O tema está para votação na pauta desta quarta-feira (1º) na comissão.

O requerimento de debate foi trazido pelo deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), um dos parlamentares mais próximos de Bolsonaro na Casa. A motivação seria a decisão da Mattel, a fabricante norte-americana do brinquedo, de criar a primeira versão da boneca homenageando uma transexual – no caso, a atriz Laverne Cox.

À guisa de promover inclusão social, a Mattel afronta a realidade e cria, na verdade, um cenário agressivo às meninas que querem brincar com uma boneca-menina“, reclama o parlamentar, para quem as crianças brasileiras não devem ser expostas a este produto.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....