Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Com avanço da Ômicron, lançamento da pré-candidatura de Ciro será virtual

O eterno candidato pedetista vai aproveitar o evento para anunciar, oficialmente, o slogan de sua pré-campanha: "A rebeldia da esperança"
Com avanço da Ômicron, lançamento da pré-candidatura de Ciro será virtual
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O avanço da Ômicron no país fez o PDT mudar os planos para o lançamento da pré-candidatura presidencial de Ciro Gomes (foto), marcada para esta sexta-feira (21).

A festa não será mais presencial.

“Não dá para juntar gente agora. Está todo mundo com esse negócio [com Covid]. Quem não conhece alguém com Covid não tem amigo”, disse a O Antagonista Carlos Lupi, presidente do PDT.

Segundo Lupi, cerca de 20 pessoas estarão na sede do partido, em Brasília, mas a maior parte dos dirigentes e da militância vai participar do evento de maneira virtual.

Por volta das 13h, o PDT dará início a uma reunião fechada para tratar de “coisas internas”, nas palavras de Lupi: convenção formal, balanço do partido, definição de diretórios.

Às 16h30, deverá ter início a transmissão ao vivo do lançamento em si da pré-candidatura de Ciro. Inicialmente, Lupi vai anunciar o nome do eterno pré-candidato da sigla. Em seguida, o próprio Ciro discursará e divulgará, formalmente, o slogan da sua campanha, “A rebeldia da esperança”, ideia de João Santana, o marqueteiro ex-petista.

Ainda de acordo com Lupi, Ciro apresentará seu “projeto de nação”, tratando de temas como “construir uma nação mais livre” e “democratizar o sistema financeiro”.

O dirigente pedetista confirmou que Daciolo, ex-deputado e candidato ao Planalto em 2018, se filiará ao PDT e deverá participar do ato de lançamento da pré-candidatura de Ciro.

O senador Weverton Rocha (PDT) afirmou a este site que vai participar do ato virtualmente, do Maranhão.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....