Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ciro volta a prometer tirar brasileiros da lista do SPC

O pré-candidato do PDT afirmou que, se eleito, vai negociar as dívidas da população com os grandes credores
Ciro volta a prometer tirar brasileiros da lista do SPC
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ciro Gomes (foto) voltou a prometer que, se for eleito, vai tirar a população dos cadastros de devedores. Durante a campanha de 2018, o pré-candidato do PDT fez essa promessa incansavelmente.

Em conversa com representantes de caminhoneiros neste domingo (20), Ciro disse que vai negociar as dívidas com os grandes credores. Segundo ele, a ideia é estimular o consumo.

“O governo entra, pega essas 63,7 milhões de pessoas (que têm dívidas), negocia por elas com os grandes credores um desconto de 80% que é em cima da multa, da correção monetária, dos juros etc, e aí pega o Banco do Brasil e a Caixa Econômica e financia em 36 vezes o saldo. O que eu estou fazendo? Caridade? Não. Eu estou restaurando o principal motor de ativação da economia que é o consumo das famílias.”

Segundo o pedetista, a maioria das dívidas no país acontece por causa da “esculhambação”.

“Quando você olhar no leilão do Serasa, qualquer consumidor brasileiro consegue 80%, 90% de desconto. Por quê? Porque o crediarista é bonzinho? Não. É porque o camarada foi na loja, comprou um microondas por 400 reais, picou em 20 vezes e aí perdeu o emprego, perdeu a renda, a comida subiu de preço. Quando vai ver, a dívida está em 2.000 reais, por causa dos juros, da esculhambação.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....