Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ciro Nogueira: "Além de amortecedor, agora sou para-raio do Posto Ipiranga"

Ministro da Casa Civil disse que passou a dividir com o titular da Economia a responsabilidade de negar alguns pedidos envolvendo o Orçamento
Ciro Nogueira: “Além de amortecedor, agora sou para-raio do Posto Ipiranga”
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou, em entrevista a O Globo, que, além de ser amortecedor de Bolsonarocomo ele se como ele se autointitula –, agora virou para-raio de Paulo Guedes.

Como mostramos, no último dia 13, o presidente editou um decreto que dá mais poder à Casa Civil na execução do Orçamento, diminuindo a autonomia do ministro da Economia. Ao comentar a decisão de Bolsonaro, Ciro Nogueira (foto) disse que passou a dividir com Guedes a responsabilidade de negar alguns pedidos apresentados por ministérios.

“Essa situação foi criada em comum acordo com o ministro Paulo Guedes. Achamos que era muito melhor tanto para ele quanto para a Casa Civil. Levamos esse pleito ao presidente. O que acontece é que o Paulo Guedes sempre ficava encarregado de dar o ‘não’ para alguns pleitos dos ministérios. Além de amortecedor, agora eu sou um para-raio do Posto Ipiranga. Divido com Guedes a responsabilidade de dizer o ‘não’ e o ‘sim'”, disse o ministro da Casa Civil.

Ainda durante a entrevista, Ciro Nogueira, que já apoiou Lula no passado, criticou o petista. 

“As pessoas pensam no Lula de 2002. Se você for comprar um celular para a sua filha, você vai comprar um celular de 2002 ou de 2022? Aquilo já passou. O Lula que está vindo aí não é o Lula para enfrentar a miséria e a fome. É o Lula para trazer a Gleisi e o José Dirceu de volta, essas pessoas que fizeram tanto mal e quebraram as estatais do nosso país.”

O cacique do Centrão também disparou contra Sergio Moro (Podemos) ao falar sobre a pré-candidatura do ex-juiz ao Planalto.

“O Moro é um conflito ambulante. O Moro, quando era juiz, queria ser político. Virou político e quer permanecer juiz. É uma pessoa com conflitos. Tenho minhas dúvidas se ele vai permanecer até o final.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....