Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ciro nega reajuste a servidores, critica governadores e rejeita Lula

Ministro alegou contingência extrema para não reajustar os salários dos servidores e criticou os estados que pedem compensação por redução do ICMS
Ciro nega reajuste a servidores, critica governadores e rejeita Lula
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em entrevista à CNN, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que não será possível conceder o reajuste aos servidores federais neste ano. “Ele quer dar um aumento, mas estamos tendo que fazer cortes em áreas importantes. Está muito difícil darmos o que os servidores precisam. Talvez seja possível a partir do próximo ano.”

Ele também criticou os governadores que insistem em receber compensação com a queda da arrecadação, por causa do teto do ICMS de 17%. Segundo Ciro, “não tem queda de arrecadação nenhuma”.

“Os governadores estavam arrecadando indevidamente. Não se pode admitir aumento de arrecadação de quase 50% neste momento. Estamos no meio de uma guerra, só não estamos vestidos de militares. Os estados não precisam, estão com os cofres cheios.”

O ministro também negou que vá apoiar um eventual governo Lula. “Isso não vai acontecer. Vou ser oposição ao presidente Lula, se ele vier um dia a governar qualquer coisa neste país.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....