Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ciro Gomes: Brasil tem 15% de eleitores “nazistas”

Pré-candidato do PDT ao Planalto deu a declaração quando falava sobre apoiadores de Jair Bolsonaro
Ciro Gomes: Brasil tem 15% de eleitores “nazistas”
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ciro Gomes (foto) disse hoje, em entrevista à CBN de Campinas, que o Brasil tem 15% de eleitores “nazistas”O pré-candidato do PDT ao Planalto deu a declaração quando falava sobre os apoiadores de Jair Bolsonaro.

O Brasil tem 10%, 12%, 15%, de eleitores que se identificam com Bolsonaro. São nazistas mesmo, fascistas. São anticiência, são homofóbicos. Acreditam na terra plana, exploram a religiosidade popular, exploram os temas da moral popular. Isso são 10%, 12%, o que explica por que o Tarciso, um cara do Rio de Janeiro, chega aqui em São Paulo e, só porque é candidato do Bolsonaro, já está rivalizando com os primeiros”, afirmou.

Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Ciro também disse que quer se apresentar como alternativa para que os eleitores “não sejam obrigados” a escolher entre Bolsonaro e Lula.

“Quase um terço do eleitorado do Bolsonaro diz que vai votar no Bolsonaro porque não quer o Lula e o PT de volta, apesar de estar muito frustrado, decepcionado e tal. Eu me animo de que eu possa ser a resposta para essas não se obrigarem a votar [neles], porque eu tenho chance realmente de apresentar um projeto para o Brasil.”

Assista:

Leia também:

O problema de Ciro é a falta de estratégia de Ciro

O potencial de Ciro

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....