Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Chegaremos a um denominador comum”, diz Leite, sobre aliança entre MDB e PSDB

Ex-governador do Rio Grande do Sul é apontado como eventual vice à Presidência da República de uma chapa com a senadora Simone Tebet
“Chegaremos a um denominador comum”, diz Leite, sobre aliança entre MDB e PSDB
Reprodução/YouTube/Eduardo Leite

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi ao Twitter comentar a possibilidade de aliança entre o MDB e o PSDB e as chances de ser um eventual vice na chapa com a senadora Simone Tebet.

Leite não descartou a possibilidade, mas ressaltou que, no momento, seus olhares estão voltados ao governo do Rio Grande do Sul, já que ele é líder das pesquisas de intenção de voto no estado.

“Meus olhares e minha atenção estão no RS. A condução do processo nacional está a cargo de nossos dirigentes partidários que, confio, saberão construir unidade no PSDB e outras agremiações. Terão minha parceria para isso, mas não articulo e nem participo das articulações nacionais”, declarou.

“Vejo e entendo como natural que se encaminhe a discussão de apoio a Simone. Mas o PSDB precisa aprofundar a discussão com o MDB sobre o projeto para o país e como se dará essa construção. Confio que chegaremos a um denominador comum”, acrescentou.

Como revelamos hoje pela manhã, Leite indicou a aliados que toparia fazer parte de uma chapa com o MDB. O Antagonista apurou que o assunto ainda é tratado com reservas pelas pessoas que acompanham as tratativas. Há o receio de que uma ala do PSDB boicote a aliança com o MDB na disputa pela Presidência da República.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....