Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Centrão não gostou de indicação de Braga Netto como vice de Bolsonaro

Para deputados de partidos como PP, PL e Republicanos, a escolha de Braga Netto reafirma o discurso “radical” do presidente da República
Centrão não gostou de indicação de Braga Netto como vice de Bolsonaro
Foto: Marcos Corrêa/PR

Líderes de partidos que fazem parte da base de apoio de Jair Bolsonaro no Congresso criticaram a indicação do general Braga Netto (PL) como vice na chapa à reeleição do presidente da República.

Como mostramos mais cedo, Jair Bolsonaro pretende formalizar o nome do general (foto, em primeiro plano) ainda esta semana. O movimento acaba com as pretensões do Centrão de indicar Tereza Cristina (PP) ao posto. Ela vai disputar o Senado por Mato Grosso.

Para deputados de partidos como PP, PL e Republicanos, a escolha de Braga Netto reafirma o discurso “radical” do presidente da República e reforça a sua desconfiança em relação aos seus novos aliados.

Deputados e senadores acreditam que Jair Bolsonaro escolheu Braga Netto por um motivo simples: receio de ser alvo de um eventual processo de impeachment.

“Bolsonaro gosta de passar a ideia de ter as Forças Armadas nas mãos para confundir a população”, afirmou um deputado da oposição a este site.

Nas últimas semanas, integrantes do Centrão tentaram convencer Bolsonaro a escolher como vice a ex-ministra da Agricultura, de olho no eleitorado feminino. Agora, segundo a avaliação de três líderes do Centrão a este site, Bolsonaro reforça o estigma de que é um candidato “machista”.

“Bolsonaro precisa entender que um militar não vai ajudá-lo a ter a governabilidade que ele gostaria. Foi um tiro no pé”, resumiu um líder bolsonarista a este site.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....