Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Centrão deve apresentar pedido de CPI da Petrobras amanhã

A informação foi dada pelo presidente da Casa, Arthur Lira; ele esteve reunido com os principais líderes do Centrão para discutir ações legislativas em reação ao aumento de preço dos combustíveis
Centrão deve apresentar pedido de CPI da Petrobras amanhã
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O líder do PL na Câmara, Altineu Cortês (RJ), vai apresentar até amanhã um pedido de instalação de CPI para investigar as decisões do Conselho Deliberativo da Petrobras. A informação foi dada há pouco pelo presidente da Casa, Arthur Lira.

Hoje, Lira esteve reunido com os principais líderes do Centrão e alguns membros da oposição para discutir ações legislativas relacionadas ao constante aumento de preço dos combustíveis.

A investigação sobre a Petrobras foi defendida também por Jair Bolsonaro e a apuração é vista como uma forma de pressionar os integrantes da estatal a mudar a política de preços da companhia.

“Os partidos estão cada um com seu convencimento, vão conversar com seus deputados para dar respaldo [à CPI]. Com relação a isso, nós temos só o regimento para cumprir com relação às possibilidades de como vem, assinaturas necessárias e fatos determinados e sua devida instalação”, disse Lira.

Para tirar a CPI do papel, o Centrão precisa do apoio de pelo menos 171 parlamentares. Com o pedido apresentado, a CPI deverá ser instalada até a próxima semana.

O deputado federal também disse que há “consentimento quase unânime” entre os participantes da reunião em favor de maior intervencionismo na Petrobras, e por meio principalmente de medidas provisórias.

Clique abaixo para assistir ao vídeo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....