Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Celso Russomanno consegue censurar pesquisa Datafolha

Celso Russomanno consegue censurar pesquisa Datafolha
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A defesa de Celso Russomanno, candidato de Jair Bolsonaro a prefeito de São Paulo, conseguiu que a Justiça Eleitoral censurasse, em caráter liminar, a publicação de uma pesquisa do Datafolha, encomendada pela Folha e a Rede Globo.

 

De acordo com o jornal, “o juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas indicou aspectos que não estariam em conformidade com a lei, como a ausência de ponderação dos entrevistados quanto ao nível econômico, irregular fusão de estratos quanto ao grau de instrução dos entrevistados e simulação tendenciosa de segundo turno diante da ausência de simulações sem a presença do candidato à reeleição Bruno Covas”.

O diretor de pesquisas do Datafolha, afirmou que “o instituto utiliza como referência nas eleições de 2020 as mesmas variáveis de planejamento amostral e ponderação dos dados que há mais de 35 anos ditam o monitoramento dos pleitos da cidade de São Paulo, com o objetivo de representar todos os estratos do eleitorado paulistano”.

Aprove-se ou não a metodologia do Datafolha, Russomanno recorreu à censura porque está em queda livre nas pesquisas; se estivesse liderando, não censuraria nada.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....