Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Carlos Lupi apresenta notícia-crime contra ministro da Defesa

Denúncia do presidente do PDT é uma resposta a uma representação impetrada pelos militares contra Ciro Gomes após ele criticar trabalho do Exército
Carlos Lupi apresenta notícia-crime contra ministro da Defesa
Reprodução/YouTube/Ciro Gomes

O presidente do PDT, Carlos Lupi, denunciou o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, ao STF por ato de calúnia como resposta a uma notícia-crime impetrada hoje contra Ciro Gomes pela cúpula das Forças Armadas.

Como mostramos mais cedo, o pré-candidato à Presidência da República foi alvo dos militares por, supostamente, “incitar, publicamente, animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os Poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade” em uma entrevista concedida à CBN.

Na representação, o presidente do PDT argumenta que a manifestação dos militares teve caráter eminentemente político.

“A notícia-crime apresentada [pela Defesa] é revestida de acusações de cunho político”, acusa Lupi.

“O senhor Ciro Gomes, a bem da verdade, não alimenta o desígnio de desqualificar os órgãos da Defesa nacional, nem tampouco direcionou seus atos para a promoção de qualquer animosidade entre os poderes constitucionais. Tanto é assim, que o pré-candidato publicou, no dia 24 de junho de 2022, nota pública nas redes sociais rechaçando qualquer distorção quanto às supostas acusações apontadas pelo Ministro da Defesa”, acrescenta o presidente do PDT.

A crise entre Ciro e as Forças Armadas começou em 21 de junho, quando o pré-candidato à Presidência da República criticou o trabalho do Exército na Amazônia.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....