Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Carlos Bolsonaro ainda quer processar Freixo

Carlos Bolsonaro recorreu do arquivamento de uma interpelação que apresentou ao Supremo contra Marcelo Freixo. O 02 quer processar o deputado do PSOL por ter atribuído crimes a ele e aos irmãos num post publicado em junho no Twitter.

Freixo postou que nenhum dos crimes de Sara Winter, segundo ele, “é mais grave do que os cometidos por Jair Bolsonaro e seus filhos”.

Com a interpelação, Carlos queria saber que provas de crimes Freixo tem contra a família Bolsonaro. O objetivo é que a resposta do deputado seja usada num processo contra ele por calúnia, injúria ou difamação.

Celso de Mello arquivou a ação no mês passado sob o argumento de que, como parlamentar, Freixo tem imunidade em relação a suas opiniões, palavras e votos.
A defesa de Carlos não aceitou. Afirmou no recurso que a imunidade não é absoluta, uma vez que as declarações do deputado podem configurar crime e não têm relação com o mandato.
Em geral, interpelações do tipo são encaminhadas ao ofensor, para que sua resposta seja enviada ao autor da ação, que decide então se o processa ou não.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....