Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Campanha bolsonarista do PL contra Lula pretende reproduzir “medo” de 2002

Articulação encabeçada por Valdemar Costa Neto também tentará mostrar que aliança do petista com Alckmin é oportunista e temporária
Campanha bolsonarista do PL contra Lula pretende reproduzir “medo” de 2002
Reprodução

Apesar de ainda estar em fase de discussão, a campanha de Jair Bolsonaro contra Lula deve ser calcada no risco de colapso econômico, caso o PT volte ao poder.

Por isso, o PL de Valdemar Costa Neto pretende intensificar a divulgação de mensagens que relacionem o partido à crise de 2015, durante a gestão Dilma. Além disso, o núcleo da campanha bolsonarista quer explorar o fato de que uma eventual gestão petista pretende revogar a reforma trabalhista, acabar com o teto de gastos e intensificar o gasto público.

Como mostramos na semana passada, o presidente do PL e ex-mensaleiro, Valdemar Costa Neto, cuidará pessoalmente da campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PL). Ele será auxiliado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Segundo fontes que acompanham as tratativas sobre a campanha bolsonarista, a ideia é mostrar que, apesar dos problemas enfrentados pelo presidente da República na área econômica, uma gestão petista seria ainda pior.

Um interlocutor de Bolsonaro lembra o cenário enfrentado pelo PSDB em 2002: na época, o Brasil enfrentava uma forte crise econômica e a campanha de José Serra (PSDB) adotou exatamente essa estratégia.

Alguns aliados do presidente defendem até que Regina Duarte faça um vídeo semelhante ao exibido em 2002 (foto). Na época, a atriz Regina — hoje bolsonarista –, durante a campanha presidencial de Serra, disse que tinha medo de uma gestão petista.

A campanha bolsonarista pretende mostrar ainda que a volta do PT ao governo terá caráter revanchista, com perseguições a aliados políticos. Por essa razão, o PL de Valdemar vai mostrar que uma eventual aliança entre Lula e Alckmin é “oportunista” e não representa uma “frente ampla”, como tenta pregar o PT.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....