Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Câmara tem 474 deputados registrados em plenário

Deputados vão apreciar os 11 destaques em primeiro turno e devem deliberar a proposta em segundo turno ainda na sessão de hoje
Câmara tem 474 deputados registrados em plenário
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Câmara tem 474 deputados registrados em plenário para continuar a votação da PEC dos Precatórios. Esse quórum já é maior que o da aprovação do texto base da proposta em primeiro turno, quando 456 parlamentares votaram.

Antes do segundo turno, porém, os deputados vão discutir 11 “destaques”, que são propostas de modificação à PEC. Assim como na proposta original, cada destaque precisa de 308 votos para ser aprovado.

Somente após a votação dos destaques é que a Câmara votará o segundo turno da PEC. Caso ela seja aprovada, o projeto segue para o Senado Federal.

Ao longo do final de semana, Lira intensificou as articulações em favor da PEC. Como mostramos, ele vai conceder um feriado prolongado aos parlamentares e monitorou voos de congressistas.

Além disso, ele autorizou uma mudança legislativa no regimento interno da Câmara para permitir a votação, de forma remota, dos deputados doentes ou parlamentares gestantes. Na semana passada, já havia sido autorizada a votação de deputados que estavam fora de Brasília em missão especial.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....