Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Câmara de Recife veta homenagem a Michelle Bolsonaro

Concessão de medalha à primeira-dama foi rejeitada por 16 votos a 9; projeto para agraciar Jair Bolsonaro com outra comenda foi retirado da pauta
Câmara de Recife veta homenagem a Michelle Bolsonaro
Foto: Anderson Riedel/PR

Por 16 votos a 9, os vereadores da Câmara Municipal de Recife negaram na última terça (5) a concessão da medalha de mérito Olegária Mariano à primeira-dama, Michelle Bolsonaro (foto), informa O Globo.

A honraria tinha sido proposta por Michele Collins, vereadora do Progressistas, também autora do projeto que criou a medalha —Olegária foi uma abolicionista recifense do século 19, e a comenda visa homenagear mulheres que prestaram serviços à humanidade.

A proposta de homenagear Michelle provocou uma discussão entre vereadoras. A petista Liana Cirne afirmou que a capital pernambucana não homenagearia quem não tem mérito, e Cida Pedrosa, do PC do B, disse que não se pode premiar alguém só por ser mulher.

“Michelle Bolsonaro me representa. É mulher simples, humilde, do povo, que veio de Ceilândia (DF) e conquistou um espaço [em] que muitas mulheres gostariam de estar. Ela tem feito um trabalho de excelência”, respondeu Michele Collins.

Também ontem, foi retirada de pauta outra matéria para conceder a Jair Bolsonaro a medalha José Mariano, a maior honraria da Câmara. Não há data para nova votação sobre o assunto.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....