Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Caixa admite ter recebido denúncias de assédio contra Pedro Guimarães

Em nota, banco estatal informou que sua corregedoria investiga o caso em sigilo; presidente se demitiu nesta quarta, após acusações virem à tona
Caixa admite ter recebido denúncias de assédio contra Pedro Guimarães
Foto: Alan Santos/PR

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (29), a Caixa Econômica Federal admitiu pela primeira vez ter recebido “relato” de assédio sexual dentro da instituição por parte de Pedro Guimarães, que presidia o banco estatal.

Guimarães pediu demissão do cargo hoje, um dia depois de o site Metrópoles revelar que o MPF investiga denúncias contra o executivo feitas por funcionárias da Caixa. Segundo elas, o então presidente as abordou de forma imprópria várias vezes, com toques íntimos não autorizados e convites incompatíveis com a atividade profissional; ele nega as acusações.

Segundo a nota do banco, há uma investigação sigilosa em andamento na corregedoria da Caixa desde o mês passado. A instituição financeira afirmou ainda ter entrado em contato com “o/a denunciante” e feito diligências internas.

A troca de Guimarães por Daniella Marques, atual secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, no comando do banco estatal foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....