Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bruno Dantas ignora Júlio Marcelo e acolhe novo pedido de Lucas Furtado

Ministro do TCU agora quer expor documentos sigilosos do contrato de Moro com Alvarez & Marsal
Bruno Dantas ignora Júlio Marcelo e acolhe novo pedido de Lucas Furtado
Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

O ministro Bruno Dantas (foto), do TCU, determinou o acesso integral do subprocurador Lucas Furtado, que não é o responsável pelo caso, a todos os documentos das ações que questionam a relação de Sergio Moro com a Alvarez & Marsal.

“Em recente manifestação nos autos, o subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado enfatiza que no nosso Estado Democrático de Direito, a transparência é a regra, e o sigilo a exceção. Nesse sentido, solicita a este relator que torne públicas todas as peças do processo, especialmente aquelas relacionadas à Odebrecht S.A e à empresa Alvarez & Marsal, exceto eventuais peças que motivadamente devam ser protegidas por sigilo”, disse Dantas.

Como O Antagonista mostrou ontem, Dantas ignorou a auditoria do tribunal e os pareceres das áreas técnicas que rejeitaram as alegações de que Moro e a Lava Jato causaram prejuízos à Odebrecht, ou que o ex-juiz se beneficiou de informações privilegiadas, incorrendo nas práticas de revolving door e lawfare.

Também mostramos que Júlio Marcelo, o procurador do caso, recorreu da decisão de Bruno Dantas, que, na semana passada, rejeitou petição em que questionava os atropelos protagonizados pelo colega Lucas FurtadoEm agravo, Marcelo reforçou que “é o único legitimado a atuar” no caso que apura se a atuação de Sergio Moro como juiz da Lava Jato causou “prejuízos” à Odebrecht.

Em dezembro do ano passado, em jogada ensaiada, Dantas determinou que a Alvarez & Marsal revelasse quanto pagou ao ex-juiz depois que ele saiu da empresa, em outubro deste ano.

O ministro acolheu um pedido feito no começo do mês por Furtado, conhecido no tribunal por ser um sujeito sempre pronto a ganhar os holofotes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....