Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Brasil terá eleições "livres e justas" apesar de ameaças de Bolsonaro, diz indicada de Biden

Escolhida pelo presidente americano para ser a nova embaixadora no país, Elizabeth Bagley deu a declaração durante sabatina no Senado dos EUA
Brasil terá eleições “livres e justas” apesar de ameaças de Bolsonaro, diz indicada de Biden
Reprodução/U.S. Department of State/YouTube

Indicada por Joe Biden para ser a nova embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Bagley (foto) disse hoje que prevê dificuldades nas eleições no Brasil por causa do comportamento de Jair Bolsonaro, mas afirmou que o país tem condições de realizar eleições “livres e justas”. A declaração foi dada durante a sabatina à qual ela foi submetida no Senado americano.

“[O presidente Jair] Bolsonaro tem dito muitas coisas, mas o Brasil tem sido uma democracia, tem instituições democráticas, Judiciário e Legislativo independentes, liberdade de expressão. Eles têm todas as instituições democráticas para realizar eleições livres e justas”disse.

“Ao longo de 30 anos, monitorei muitas eleições. E eu sei que não será um momento fácil, muito em razão dos comentários [de Bolsonaro]”, acrescentou, se referindo aos ataques do presidente da República ao sistema eleitoral do país.

Durante o evento, a indicada de Biden também afirmou que terá como prioridade combater o desmatamento e os crimes ambientais no país. Elizabeth Bagley esperou quatro meses pela sabatina e ainda precisa do aval da Comissão de Relações Exteriores e da aprovação do Senado em votação no plenário para assumir o cargo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....