Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Brasil pode estar no centro da economia mundial com causa verde, diz Tebet a industriais

Senadora e pré-candidata participou de evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira (29)
Brasil pode estar no centro da economia mundial com causa verde, diz Tebet a industriais
Fotos: Iano Andrade / CNI

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse em evento na Confederação Nacional da Indústria (CNI) que a abertura do mercado de carbono colocará o país no centro da geopolítica e geoeconomia mundial. Falando em encontro com industriais nesta quarta-feira, a pré-candidata da chamada “Terceira Via” ao Planalto disse apostar no sucesso da economia verde para o futuro do país.

“Nós temos condições pela primeira vez na história do Brasil, através do Ministério de Relações Exteriores, de colocar o Brasil no centro da geopolítica e geoeconomia mundial”, disse a senadora, “pois temos o que o mundo não tem: temos a floresta amazônica, temos o maciço florestal, temos condições de fazer dinheiro com crédito de carbono, e nós temos condições de atrair os fundos de investimentos privados.”

A fala da pré-candidata foi focada na capacidade do país em transicionar para uma economia sustentada. Tebet ainda defendeu que a preocupação ambiental fará parte do tripé de seu governo, junto com preocupação social e relação próxima com a iniciativa privada.

Ainda em sua exposição, Tebet – que tem cerca de 1% das intenções de voto em pesquisas recentes – disse ter o compromisso de aprovar a reforma tributária nos primeiros seis meses de mandato.

“Eu conheço essa área, eu atuo nessa área há mais de 20 anos, e eu sei o quanto hoje ela tá pronta”, disse “Não é a ideal mas ela é boa. Temos que fazer alguns ajustes no setor de serviços? é verdade , mas ela está pronta, ela desburocratiza, ela simplifica, ela tem regras claras.”

A CNI ainda recebe Ciro Gomes e Jair Bolsonaro nesta quarta-feira para debater propostas para a indústria.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....