Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bozzella: "Se Bolsonaro é o presidente, deve-se exclusivamente a Bivar e Moro"

Deputado da União Brasil acredita que o ex-juiz da Lava Jato ainda poderá compor uma chapa presidencial para as eleições de outubro
Bozzella: “Se Bolsonaro é o presidente, deve-se exclusivamente a Bivar e Moro”
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Júnior Bozzella (foto), da União Brasil de São Paulo, disse a O Antagonista que seu partido deve esgotar “todas as possibilidade de diálogo” antes de decidir o que fará na corrida presidencial deste ano. Mais cedo, noticiamos que aumentou a chance de uma chapa-pura, com candidato a presidente e a vice do partido.

“É dessa forma que a União tem agido desde o início das tratativas para a definição de um nome único na Terceira Via, que foram encabeçadas, inclusive, pelo próprio presidente Luciano Bivar.”

Bozzella acrescentou que, no entender dele, Bivar e Sergio Moro, filiado à União, foram primordiais na eleição de Jair Bolsonaro, em 2018.

“Não podemos nos esquecer de que, se hoje Bolsonaro é o presidente da República, deve-se exclusivamente a essas duas figuras. Bivar era o presidente do PSL e deu toda a estrutura e as garantias da legenda para que o então candidato pudesse pensar em disputar a Presidência. Naquele momento, Moro era o verdadeiro herói nacional, o homem da lei que colocou os criminosos na cadeia e derrubou o sistema corrompido.”

O deputado defendeu a pré-candidatura de Bivar, aprovada pela executiva nacional da União no início deste mês.

“Há de se reconhecer que, hoje, o presidente Bivar possui as principais ferramentas para construir uma única via capaz de enfrentar os dois extremos que se apresentam.”

Bozzella ainda acredita que Moro poderá compor uma chapa presidencial.

“Compreendo o desespero dos adversários em não reconhecer o óbvio, pois a verdade é que o Moro é uma rocha no sapato de todo um sistema de corrupção que ele dilacerou e que, após a eleição do Bolsonaro, acabou voltando para o cenário político, com o aval do presidente, que permitiu que esse sistema de corrupção ficasse ainda mais forte do que nunca. Poucas pessoas neste país possuem a coragem de falar a verdade e encarar essas quadrilhas. Eu tenho certeza de que o presidente Bivar é um homem de fibra e coragem e saberá utilizar todas as ferramentas que ele dispõe a favor do Brasil.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....