Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro volta a dizer que inflação é culpa da pandemia e de guerra na Ucrânia

A inflação oficial em abril ficou em 1,06% e foi a maior variação do IPCA, o índice oficial, para o mês desde 1996, segundo o IBGE
Bolsonaro volta a dizer que inflação é culpa da pandemia e de guerra na Ucrânia
Foto: Youtube

Jair Bolsonaro voltou a responsabilizar a guerra na Ucrânia e até a pandemia de Covid pelos péssimos resultados da economia brasileira nos últimos meses.

Como noticiamos mais cedo, a inflação oficial em abril ficou em 1,06% e foi a maior variação do IPCA, o índice oficial, para o mês desde 1996.

“O mundo todo vem sofrendo com o aumento de combustíveis e com o aumento de alimentos. Apesar da inflação estar alta no Brasil, bem como a questão dos combustíveis, na nossa terra os efeitos são menores. [Quero] dizer a vocês que isso que nós passamos no momento é fruto de uma política equivocada adotada por muitos governadores por ocasião da pandemia, que foi aquela máxima: ‘Fique em casa, que a economia a gente vê depois’”, declarou Bolsonaro.

“Esse momento está passando. Tenho certeza que muitos governadores, caso algo semelhante venha a acontecer no futuro, vão saber melhor se comportar”, acrescentou o presidente da República.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....