Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro volta a boicotar vacinação infantil: “Qual o interesse da Anvisa por trás?”

Presidente da República também disse desconhecer mortes de crianças por Covid; Ministério da Saúde já registrou 311 óbitos até o momento
Bolsonaro volta a boicotar vacinação infantil: “Qual o interesse da Anvisa por trás?”
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Jair Bolsonaro (foto) voltou a desestimular a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Em entrevista concedida há pouco à Rádio Nova FM de Pernambuco, o negacionista-geral da República questionou o interesse da Anvisa em ter aprovado a imunização contra Covid para o público infantil.

“O que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse daquelas pessoas taradas por vacina? É pela sua vida, pela sua saúde?”, disse o presidente da República.

“Você pai e você mãe, veja os possíveis efeitos colaterais. A própria Pfizer diz que outros possíveis efeitos colaterais podem acontecer a partir de 22, 23 ou 24 anos. E você vai vacinar teu filho contra algo que, o jovem, por si só, uma vez pegando o vírus, a possibilidade dele morrer é quase zero?”, prosseguiu.

Como mostramos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) divulgou recentemente dois estudos que reforçam a segurança das vacinas contra a Covid em crianças. Segundo o órgão, os efeitos colaterais são raríssimos, ao contrário do que afirmou o presidente da República.

Na mesma entrevista, Bolsonaro disse desconhecer que tenham ocorrido mortes de crianças por Covid. “Eu pergunto: você tem conhecimento de uma criança que tenha morrido de Covid?”, disse o presidente.

O próprio Ministério da Saúde reconhece que 311 crianças já morreram durante a pandemia por conta da Covid.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....