Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro viaja à Itália para cúpula do G20

Encontro do grupo que reúne as principais economias do mundo será neste fim de semana; presidente deve receber homenagem em cidade italiana
Bolsonaro viaja à Itália para cúpula do G20
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Jair Bolsonaro (foto) embarcou na noite desta quinta-feira (28) para a Itália para participar, no fim de semana, da reunião de cúpula do G20, grupo que reúne as principais economias do mundo, registra o G1.

Os integrantes do G20 são responsáveis por cerca de 80% da produção econômica global e por 75% do comércio e exportações. Em 2020, o encontro foi realizado por videoconferência, em razão da pandemia de Covid; neste ano, voltou a ser presencial.

As reuniões estão marcadas para sábado (30) e domingo (31), no mesmo fim de semana em que se iniciam na Escócia as negociações da COP-26, a conferência da ONU sobre o clima.

A previsão é que o presidente chegue a Roma na sexta (29) e volte ao Brasil na próxima terça (2). Ele deve participar de uma cerimônia para receber o título de cidadão honorário de Anguillara Veneta, onde nasceu um bisavô seu. A homenagem provocou protestos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....