Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro tem queda de desempenho nas redes e vê liderança ameaçada

Um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV mostrou que Lula já aparece empatado com o presidente em termos de engajamento
Bolsonaro tem queda de desempenho nas redes e vê liderança ameaçada
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O desempenho de Jair Bolsonaro (foto) nas redes sociais apresenta uma tendência de queda em todas as plataformas, segundo um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV.

A entidade analisou 82,2 milhões de interações nos perfis oficiais de Bolsonaro, Lula, Ciro, Marina Silva, João Doria e André Janones. As postagens foram entre os dias 1 de novembro e 19 de dezembro.

Pela primeira vez, a liderança do presidente aparece ameaçada.

No Twitter, ele já aparece empatado com Lula. No YouTube, Ciro Gomes conseguiu diminuir a vantagem, ficando bem próximo no número de engajamentos.

O pedetista chegou a ficar à frente de Bolsonaro na plataforma durante três das sete semanas analisadas. Ele apresentou picos após ser alvo de uma operação da PF.

No Instagram, Lula também encostou em Bolsonaro. A melhora do desempenho do petista, segundo a FGV, está ligada à sua viagem à Europa e à entrevista ao podcast Podpah.

Sergio Moro se manteve como terceiro candidato com mais interações no Twitter e no Instagram.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....