Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro tem medo

"A estagnação nas pesquisas tirou Bolsonaro do prumo", diz jornal, a propósito de seu discurso golpista
Bolsonaro tem medo
Foto: Anderson Riedel/PR

O medo de ser preso, depois de uma derrota nas urnas, está motivando a gritaria golpista de Jair Bolsonaro.

Diz o editorial do Estadão:

“A proximidade das eleições está mexendo com os nervos do presidente Jair Bolsonaro. A bem da verdade, sereno ele nunca foi. Mas, a julgar por sua postura ainda mais irascível nas últimas semanas, parece que a estagnação nas pesquisas de intenção de voto tirou Bolsonaro do prumo. Talvez não contasse com esse quadro a cinco meses da eleição (…).

Bolsonaro não está nervoso pelas razões que afligiriam qualquer presidente digno do cargo: a fome de milhões de seus concidadãos, o desemprego, a alta da inflação, a falta de perspectiva de futuro em áreas fundamentais, como economia, educação e meio ambiente. Bolsonaro tem medo de perder a eleição, é isso que tira o seu sono. O próprio presidente já projeta um futuro nada bom caso seja derrotado nas urnas: ‘Por Deus que está no céu, eu nunca serei preso’. Ora, e quem disse que será? Acaso o presidente vê algum motivo para ser preso? (…).

O que se tem é o presidente da República, ninguém menos, anunciando diariamente – e há algum tempo – que não vai reconhecer o resultado das eleições caso seja derrotado. A democracia, afinal, prevalecerá, mas se até a eleição Bolsonaro não for contido por quem tem a prerrogativa de fazê-lo, o País estará prestes a viver seus dias de maior tensão institucional e social em muitas décadas. É tudo o que Bolsonaro quer.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....