Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro se diz arrependido de dar autonomia a BC, afirma agência

Durante um voo de Cuiabá para Brasília, o presidente teria dito que gostaria de poder interferir na política monetária do Banco Central
Bolsonaro se diz arrependido de dar autonomia a BC, afirma agência
Reprodução/TV BrasilGov/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado arrependimento após ter sancionado a lei que garante autonomia para o Banco Central, diz a Associated Press.

Integrantes do alto escalão do governo teriam dito à agência que, ontem, voltando de Cuiabá, Bolsonaro afirmou que não deveria ter assinado a medida e que gostaria de interferir na política monetária brasileira.

A lei que garantiu a autonomia do banco foi sancionada em fevereiro. Segundo o texto, o presidente continua responsável por nomear responsável pelo BC, mas não pode destituí-lo.

Ontem, presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou em um evento virtual que o mercado é sensível aos ruídos provocados por embates entre os Poderes.

“Penso que os ruídos recentes que tivemos sobre muitos fatores locais estão começando a fazer com que alguns agentes econômicos revisem para baixo suas previsões de crescimento para 2022.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....