Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro recebe enviado de Biden para convecê-lo a ir à Cúpula das Américas

Encontro do presidente brasileiro com ex-senador norte-americano durou uma hora e ocorreu fora da agenda
Bolsonaro recebe enviado de Biden para convecê-lo a ir à Cúpula das Américas
Foto: Fortune Media

O presidente Jair Bolsonaro recebeu em Brasília, na manhã desta terça-feira (24), Christopher Dodd, emissário do governo de Joe Biden para a Cúpula das Américas, que deve ocorrer no início do mês que vem. No encontro, que ocorreu fora da agenda oficial, Dodd indicou que Bolsonaro poderia ter finalmente um encontro bilateral com Joe Biden caso compareça à reunião.

De acordo com pessoas envolvidas na reunião, o objetivo do encontro foi, mais do que fazer convite, manifestar a importância da participação do governo brasileiro no encontro. A Cúpula das Américas foi pensada para simbolizar o retorno do apoio de Washington ao continente, após o governo de Donald Trump. A edição de 2022, no entanto, corre o risco de ser esvaziada, já que países como Brasil e México não iriam (e países como Venezuela e Cuba também faltariam).

Agora, o presidente brasileiro deve decidir se vai ou não aos Estados Unidos nas próximas 48 horas. Seria a primeira reunião entre os dois desde que Biden assumiu a presidência dos Estados. Ele tomou posse em janeiro do ano passado. Bolsonaro foi o líder mundial que demorou mais tempo para congratular Joe Biden. Foi também o que mais abertamente declarou apoio ao seu concorrente, Donald Trump. Sem provas, o presidente brasileiro também disse que as eleições nos Estados Unidos foram fraudadas.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....