Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro propõe nota fiscal com descrição de impostos e margem de lucro dos postos de combustíveis

Bolsonaro propõe nota fiscal com descrição de impostos e margem de lucro dos postos de combustíveis
Reprodução/TV BrasilGov

Em coletiva no Planalto, Jair Bolsonaro disse que vai propor ao Congresso Nacional um projeto que descreva na nota fiscal de quem abastece seu veículo os valores que compõem o preço final do combustível, inclusive a margem de lucro do dono do posto.

“Não só caminhoneiros, mas donos de veículos particulares gostariam de, ao abastecer, pegar a nota fiscal com o preço daquele combustível na refinaria; os impostos federais, Cide, se por ventura estiver valendo, e PIS/Cofis, tanto; ICMS, tanto, e depois, também tá na nota fiscal, o custo de distribuição e da margem de lucro dos donos de postos de gasolina.”

Segundo o presidente, “é um bom começo para sabermos onde por ventura algum desses entes estão com preço abusivo”. “Quem pode controlar e buscar reduzir o preço são os consumidores. De nossa parte, devemos combater o monopólio e oligopólio.”

Bolsonaro, que ainda espera aval jurídico para encaminhar a proposta, também comentou o interesse da Petrobras em mini-refinarias e a venda das refinarias que possui. “Essa é a nossa politica para mostrar a realidade. No nosso governo não tem caixa preta.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....