Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro promete negociar com sindicatos reajuste para servidores

Presidente diz que pretende dar aumento em patamar superior para a área da segurança pública, sua base eleitoral, mas alega estar "no limite"
Bolsonaro promete negociar com sindicatos reajuste para servidores
Foto: Reprodução, Facebook

Jair Bolsonaro afirmou em sua live semanal, nesta quinta-feira (19), que vai procurar os sindicatos para conseguir negociar um aumento diferenciado para os servidores ligados à segurança pública, sua base eleitoral.

O presidente disse que, além dos 5% de aumento para todo o funcionalismo, pretende bancar um reajuste em nível superior para a Polícia Federal, para a Polícia Rodoviária Federal e para os agentes do Departamento Penitenciário Nacional.

“Vou pedir para o nosso pessoal se encontrar com os presidentes de sindicato de servidores e chegar a um acordo. É 5% para todo mundo? Não atende à Polícia Rodoviária Federal para evitar que [eles] entrem em greve”, declarou Bolsonaro na live.

“Agora, é triste falar isso aí. Tem gente que ganha no teto e quer mais reajuste. Se tivesse recurso, eu daria. Mas a proposta nossa, no momento, não temos como ir além. Estou no limite aqui”, acrescentou o presidente.

Segundo o próprio governo federal, o reajuste linear de 5% terá custo de R$ 6,3 bilhões ao ano, e o custo adicional para as carreiras de segurança pública será de R$ 1,1 bilhão.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....