Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro pede vaga na Apex para acomodar seu médico nos EUA

Ricardo Camarinha, que atende o presidente, contou com uma ajuda em sua tentativa de se mudar para Miami com visto residencial
Bolsonaro pede vaga na Apex para acomodar seu médico nos EUA
Foto: Isac Nóbrega/PR

Jair Bolsonaro pediu que a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações) abrisse uma nova vaga para acomodar seu médico no escritório da agência de promoção comercial brasileira em Miami, diz a Folha.

Ricardo Camarinha, que atua como assessor especial do presidente e atende Bolsonaro diretamente, pretende se mudar para os Estados Unidos por motivos familiares.

Como ele não atua no país, a obtenção de um visto de residência seria mais difícil. Bolsonaro então acionou o chefe da unidade da Apex em Miami, o general da reserva Mauro César Lourena Cid.

Cid está em Miami desde 2019. Em agosto, ele informou sua equipe sobre a possibilidade de ter de abrigar Camarinha no timeNão há posto para médicos ou para atividades relacionadas à medicina no local.

Apesar de resistências, em 22 de setembro a ordem para a criação de um cargo foi reforçada como definitiva, dado que se tratava de um pedido pessoal do presidente. A decisão gerou estranhamento entre os demais servidores.

Segundo o jornal, a Apex disse que “mesmo antes da pandemia, já vinha trabalhando para fortalecer a base industrial de saúde.

“A agência pretende reforçar a atuação de sua rede de escritórios internacionais nesse campo. Esse reforço deverá incluir a contratação de profissional especializado, mas ainda não há definição de nomes.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....