Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro pede ajuda de parlamentares para "transformar redução do ICMS em votos”

Integrantes do núcleo duro da campanha à reeleição acreditam que a diminuição no preço da gasolina vai ajudar o presidente a recuperar popularidade
Bolsonaro pede ajuda de parlamentares para “transformar redução do ICMS em votos”
Foto: Isac Nóbrega/PR

Durante almoço com líderes da base parlamentar no Congresso Nacional, Jair Bolsonaro pediu a ajuda de deputados e senadores para divulgar os efeitos positivos do projeto de lei que estabelece um teto do ICMS de 17% sobre o preço da gasolina.

Integrantes do núcleo duro da campanha à reeleição acreditam que a redução no valor do preço da gasolina vai ajudar Bolsonaro a atenuar a desvantagem em relação ao ex-presidente Lula. Até o momento, 18 estados já implementaram a medida.

O presidente da República pediu uma espécie de força-tarefa dos deputados e senadores por meio de pronunciamentos em plenário, vídeos nas redes sociais e conversas com os eleitores para tentar obter os usufrutos eleitorais da medida.

Uma ideia do próprio Bolsonaro é que os deputados e senadores mostrem um comparativo, nas redes sociais, com o valor da gasolina antes e depois do projeto de lei.

“Agora, nossa missão é transformar essa redução do ICMS em votos”, afirmou a O Antagonista um parlamentar que participou do encontro com o presidente.

Como registramos mais cedo, Jair Bolsonaro mostrou-se bem animado no almoço com sua base parlamentar O presidente também agradeceu a mobilização em torno da PEC kamikaze. A aprovação é dada como certa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....