Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro mantém silêncio sobre denúncias contra Pedro Guimarães

Em conversa com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada nesta segunda (4), presidente limitou-se a dizer que ex-presidente da Caixa "pediu afastamento"
Bolsonaro mantém silêncio sobre denúncias contra Pedro Guimarães
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Jair Bolsonaro comentou pela primeira vez, nesta segunda-feira (4), a exoneração de Pedro Guimarães da presidência da Caixa Econômica Federal (foto) após denúncias de assédio sexual e moral feitas por funcionárias do banco.

O presidente evitou tratar do teor das acusações e se limitou a dizer que o executivo —um de seus aliados mais próximos e presença frequente nas suas lives nas redes sociais— “pediu afastamento” do cargo.

“Foi afastado o presidente da Caixa. Está respondido? Ou melhor, ele pediu afastamento”, disse Bolsonaro a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, ao ser questionado sobre o “caso de assédio na Caixa”.

As denúncias contra Guimarães, que estão sendo investigadas sigilosamente pelo MPF, foram reveladas pelo site Metrópoles na noite da terça passada (28). No dia seguinte, o executivo pediu demissão. Daniella Marques, ex-secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, assumiu o cargo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....