Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro foi "politicamente inábil" no caso de Silveira, afirma Temer

Ex-presidente disse que seu sucessor falou para base eleitoral ao conceder perdão ao deputado e que ele poderia ter esperado o trânsito em julgado no STF
Bolsonaro foi “politicamente inábil” no caso de Silveira, afirma Temer
Foto: Beto Barata/PR

Michel Temer (foto) classificou como “politicamente inábil” a decisão de Jair Bolsonaro de conceder perdão a Daniel Silveira para livrar o deputado do PTB do Rio da pena que lhe foi imposta pelo STF.

“Ele tem competência constitucional para isso. Apenas eu acho que foi politicamente inábil praticar o ato antes do trânsito em julgado”, disse o ex-presidente a jornalistas em São Paulo, nesta sexta (29), sobre a medida do seu sucessor.

Temer chegou a sugerir a Bolsonaro que revogasse o ato para distensionar a relação com o Supremo, o que o presidente negou. Para o ex-presidente, entre a possível revogação do perdão e o trânsito em julgado da condenação no STF, haveria tempo para diálogo entre os Poderes.

A avaliação de Temer, que já atuou como “bombeiro” em uma das crises entre Supremo e Planalto, é que Bolsonaro falou para a sua base eleitoral. “Talvez o presidente tenha lançado uma mensagem para aqueles que o acompanham mais de perto, é uma mera conjectura minha.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....