Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro foi “acintoso” ao faltar a depoimento, diz Ayres Britto

Moraes determinou que presidente prestasse esclarecimentos à PF em inquérito que apura vazamento de informações, mas ele não compareceu
Bolsonaro foi “acintoso” ao faltar a depoimento, diz Ayres Britto
Foto: Agência Brasil

Carlos Ayres Britto (foto), ex-ministro do STF, classificou como “acintoso” o descumprimento por parte de Jair Bolsonaro à decisão de Alexandre de Moraes para depor presencialmente à Polícia Federal no inquérito que apura o vazamento de documentos sigilosos.

“Não impugnar os termos da intimação que lhe foi feita pelo relator, Alexandre de Moraes, depois de pedir prorrogação, e na última hora dizer que não vai, foi acintoso” afirmou Britto em entrevista à CNN Brasil na noite desta sexta-feira.

“Nem por isso o fígado deve dar as cartas na condução desse caso a partir de agora.”

De acordo com o ex-ministro, caberá a Moraes decidir os próximos passos do inquérito de maneira monocrática ou colegiada

“Uma decisão colegiada, sobretudo pelo plenário do Supremo, certamente goza de maior autoridade do ponto de vista psicossocial.”

Na quinta-feira, Moraes negou pedido do presidente da República para não prestar esclarecimentos sobre o caso. Ele também retirou o sigilo da investigação e determinou que, após o interrogatório, a PF conclua o inquérito.

Leia também: Bolsonaro pode ter cometido crime de responsabilidade, dizem especialistas

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....