Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro escolhe Carlos Viana como líder do governo no Senado

Segundo o Estadão, convite ao senador mineiro, que trocou o MDB pelo PL na última sexta (1º), foi feito pelo presidente e por Valdemar Costa Neto
Bolsonaro escolhe Carlos Viana como líder do governo no Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Depois de quase quatro meses sem ter um líder do governo no Senado, Jair Bolsonaro decidiu escolher o senador mineiro Carlos Viana (foto) para a função, informa o Estadão.

Segundo o jornal paulistano, a escolha foi sacramentada no Planalto nesta quarta, 6. Viana, que trocou o MDB pelo PL na última sexta (1º), disse ter aceitado o convite para assumir a liderança, feito pelo presidente e pelo manda-chuva do PL, Valdemar Costa Neto.

Em 15 de dezembro do ano passado, Fernando Bezerra, do MDB, entregou a liderança no Senado após ser derrotado na disputa por uma vaga no TCU, vencida por Antonio Anastasia — o senador pernambucano avaliou que não teve o apoio esperado por parte do governo.

O vácuo deixou Bolsonaro com dificuldades para emplacar pautas de seu interesse na Casa, situação ainda mais evidente em ano eleitoral.

Com a escolha, o PL, partido do presidente, acumulará a liderança do governo no Senado e também no Congresso —no segundo caso, com Eduardo Gomes (TO), outro parlamentar que trocou o MDB pelo PL.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....