Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro: em acordo, Moraes teria aceitado encerrar inquérito das fake news

Não há evidências de combinação firmada entre o presidente e o ministro do STF; Michel Temer, que intermediou reconciliação, nega o acerto
Bolsonaro: em acordo, Moraes teria aceitado encerrar inquérito das fake news
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em conversa com jornalistas na frente do Palácio do Planalto nesta segunda-feira (13), Jair Bolsonaro atacou o ministro do Supremo Alexandre de Moraes, que presidirá o Tribunal Superior Eleitoral durante as eleições presidenciais.

Bolsonaro disse que, em setembro de 2021, Moraes teria concordado em pôr um fim ao inquérito das fake news em troca do recuo do presidente de seus ataques ao STF nas manifestações de 7 de setembro, mas não cumpriu a sua parte do combinado.

“Eu assinei a carta. Eu me descapitalizei politicamente. Levei pancada para caramba em troca de um cumprimento do outro lado da linha, coisa simples, até sobre esse inquérito que não tinha cabimento“, afirmou.

Não há evidências do suposto acordo, que já fora mencionado pelo presidente outras vezes. O ex-presidente Michel Temer, que intermediou o processo de reconciliação entre Bolsonaro e Moraes, negou a existência do trato em nota divulgada na semana passada.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....