Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro e Lula trocam de posição

Presidente avançou entre o segmento do eleitorado mais vulnerável, enquanto Lula ultrapassou o presidente na parcela da população com maior renda
Bolsonaro e Lula trocam de posição
Foto: José Dias/PR e Ricardo Stuckert

A Folha diz que Jair Bolsonaro (PL) avançou no último mês entre o segmento do eleitorado mais vulnerável, tradicionalmente identificado como “lulista”. Lula (PT), por outro, lado ultrapassou o presidente na parcela da população com maior renda e estabilidade — chamados seguros.

“Se antes Bolsonaro perdia de 57% a 19% entre os vulneráveis, agora a diferença no placar se reduziu para 54% a 24%. Cerca de metade dessa fatia recebe o Auxílio Brasil ou mora com alguém beneficiado pelo programa de transferência de renda, que teve seu valor ampliado de R$ 400 para R$ 600. Já o petista, que ficava atrás na parcela mais abastada, com 35% contra 38% do adversário, agora lidera com 40% contra 33%.”

As variações ocorrem na margem de erro, mas trazem um elemento importante. Os vulneráveis são mais de um terço do eleitorado (35%), enquanto os seguros representam um quinto (20%).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....