Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Bolsonaro é garantia de aumento de bancada mesmo?"

Valdemar Costa Neto está sendo pressionado internamente a reavaliar eventuais vantagens de possível filiação do presidente da República
“Bolsonaro é garantia de aumento de bancada mesmo?”
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Valdemar Costa Neto vai se reunir hoje, em Brasília, com os dirigentes do PL para discutir o imbróglio da possível filiação de Jair Bolsonaro.

O dono da legenda está sendo pressionado a tomar uma decisão “mais ponderada” e a “pensar melhor sobre o que está fazendo”.

Pedindo reserva, um representante de diretório disse a O Antagonista que Valdemar tem feito contas e ainda acredita que Bolsonaro no PL dará a ele o desejo de todo e qualquer partido: o aumento da bancada federal, resultando em mais recursos do fundo partidário.

“Mas será? A gente vai para a disputa interna, principalmente no Nordeste, e será preciso ver quais são aqueles nomes que têm real perspectiva de reeleição. Não vai ser fácil como pode parecer. O presidente [Valdemar] precisa raciocinar de forma mais moderada. Bolsonaro é garantia de aumento de bancada mesmo? Eu não tenho tanta certeza.”

Filiados e mandatários também não gostaram de ver o partido envolvido em confusão a menos de um ano das eleições.

“A gente quer que o Valdemar nos apresente alguma solução para que a gente continue dentro da normalidade que estávamos antes de tudo isso.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....