Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que problemas em eleição "não serão só para presidente"

Presidente participou de posse de Daniella Marques, após demissão de Pedro Guimarães ser motivada por casos de assédio sexual
Bolsonaro diz que problemas em eleição “não serão só para presidente”
Foto: Otávio Fakhoury via Twitter

Jair Bolsonaro disse que as desconfianças sobre o sistema eleitoral – em grande parte motivadas por ele e seus apoiadores- devem ter consequências não apenas nas eleições presidenciais, mas para outros cargos em disputa em outubro. Ele fez uma nova leva de críticas ao sistema eleitoral e a ministros de cortes superiores em discurso para convidados à posse da nova presidente da Caixa, Daniella Marques, nesta terça-feira (5).

“A possibilidade de problemas não vai ser só para presidente não. Vai ser para governador, para senador, para alguns parlamentares”, disse Bolsonaro. Entretanto, o presidente não citou como chegou a tais conclusões.

Ele ainda fez menção ao fato de quatro deputados estaduais do União Brasil do Paraná terem sido cassados por fraudarem a cota feminina nas eleições. “Por coincidência não são de esquerda, como quando cassaram o Francischini, que não é de esquerda”, ele continuou.

“Eu não queria tocar nesse assunto aqui”, disse o presidente, mas ele depois se desdisse e evitou maiores comentários, dizendo ser “um dia de festa pra Dani”. A economista tomou posse após a saída de Pedro Guimarães do cargo, motivada por denúncias de assédio sexual e moral.

Falando sobre a nova presidente, Bolsonaro disse que ela é “competente” e que são poucas as mulheres na área da Economia do governo. “Não precisa botar cota para mulher – ela vai, com seus próprios méritos”, disse, sob aplausos. “É claro que com a Dani o trabalho continuará. A filosofia sempre muda alguma coisa, mas sei que ela com certeza fará um bom trabalho. “

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), assim como alguns deputados da base bolsonarista, como Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF). O ministro da Economia, Paulo Guedes, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro também prestigiaram a posse de Daniella.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....