Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que negociou com Moraes fim do inquérito das fake news

Não há evidências, porém, de acordo entre o presidente e o ministro do STF; Michel Temer nega o acerto
Bolsonaro diz que negociou com Moraes fim do inquérito das fake news
Foto: Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro (foto) voltou a acusar o ministro Alexandre de Moraes de não cumprir um suposto acordo firmado com ele após os atos antidemocráticos de Sete de Setembro, no ano passado. Segundo o presidente, ele negociou com Moraes o fim dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos.

“Conversei três vezes com ele [Alexandre Moraes]. O Temer estava lá, ninguém nega. A carta eu assinei, fui ofendido por palavras mais variada possíveis, mas o que eu conversei com Alexandre de Moraes foi uma pacificação. O Temer entrou com carta, ele [Moraes] entrava em outras coisas, entre elas, em poucas semanas o arquivamento dos inquéritos de fake news e atos antidemocráticos. Ele cumpriu algo? Não”, afirmou Bolsonaro durante culto em Manaus.

Como mostramos, não há evidências do suposto acordo, que já fora mencionado pelo presidente outras vezes. O ex-presidente Michel Temer, que intermediou o processo de reconciliação entre Bolsonaro e Moraes, negou a existência do trato em nota divulgada na semana passada.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....