Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que não entende de economia, nem Guedes de política: “Casal perfeito”

Na semana passada, a base de apoio do presidente ignorou o ministro da Economia e encaminhou uma PEC para zerar o ICMS sobre os combustíveis
Bolsonaro diz que não entende de economia, nem Guedes de política: “Casal perfeito”
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Em uma tentativa de amenizar o desconforto com Paulo Guedes por causa da PEC dos Combustíveis, Jair Bolsonaro (foto, à esquerda) disse há pouco que forma um “casal perfeito” com o ministro da Economia (foto, à direita).

Na semana passada como noticiamos, a base de apoio do presidente na Câmara ignorou Guedes e encaminhou uma Proposta de Emenda Constitucional para zerar o ICMS sobre os combustíveis. A medida teve o aval do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. A equipe econômica criticou a proposta alegando que ela poderia gerar um rombo de R$ 75 bilhões por ano aos cofres públicos.

Hoje, durante ato em que o Planalto divulgou as regras de renegociação do Fies, Bolsonaro elogiou o ministro da Economia e disse que o governo atual respeita a autonomia de cada um de seus ministros.

“Eu costumo dizer que eu entendo tanto de economia quanto Paulo Guedes entende de política. Somos um casal perfeito. Eu não entro na área dele e ele não dá ‘peruada’ na minha área. Ele dá cada ‘peruada’ que você cai para trás. Se bem que as ‘peruadas’ que eu dou para ele, são escondidinhas. Em cada dez, acerto uma. Estou muito feliz. É um governo que cada um tem o seu trabalho, tem a sua autonomia”, afirmou o presidente da República.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....