Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que ministros do STF "querem censurar as mídias sociais no Brasil"

Em entrevista nesta segunda-feira, o presidente disse que as fake news não são "o grande problema do país"
Bolsonaro diz que ministros do STF “querem censurar as mídias sociais no Brasil”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Jair Bolsonaro (foto) voltou a atacar integrantes do Supremo nesta segunda-feira (11). Segundo o presidente, os ministros da Corte que integram o TSE, querem censurar as mídias sociais. O Tribunal Superior Eleitoral é comandado por Luiz Edson Fachin. Alexandre de Moraes é seu vice.

O presidente comentou o veto na Câmara ao pedido de urgência para um projeto com o objetivo de combater as fake news.

Segundo o presidente, a “mentira” não é o grande problema do país.

“É um projeto que visa censurar as mídias sociais. Ele é de interesse direto dos três ministros do Supremo que estão dentro do TSE. Eles querem sim censurar as mídias sociais no Brasil. Não tiveram sucesso por nove votos, para levar ao plenário o projeto que visava censurar as mídias sociais. Como se o grande problema do Brasil fosse mentira. Não é esse o grande problema do Brasil, disse ele, em entrevista a O Liberal.

Segundo Bolsonaro, os ministros do Supremo interferem em “tudo que se possa imaginar”. O presidente citou a decisão de Moraes que impediu a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

“Em março mesmo, o Supremo Tribunal Federal, sempre eles que interferem em tudo, tudo que se possa imaginar, não tem exceção. Tudo. Até quando quero nomear uma pessoa para um cargo comissionado aqui eles interferem. Eles decidiram então que a condução das questões da pandemia eram concorrentes.”

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....