Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que indulto é constitucional e será cumprido: “Assunto pacificado”

Presidente da República anulou, por decreto, a decisão do STF que condenou o deputado Daniel Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão
Bolsonaro diz que indulto é constitucional e será cumprido: “Assunto pacificado”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em sua live presidencial, Jair Bolsonaro afirmou que o indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) é constitucional e será cumprido. Para ele, a questão está “pacificada”.

Como mostramos há pouco, o presidente da República anulou, por decreto, a decisão do STF que condenou o parlamentar bolsonarista a 8 anos e 9 meses de prisão, mais à perda do mandato.

“Esse decreto pode ser um marco para todos nós”, disse Bolsonaro.

“É um assunto pacificado, é um direito do presidente da República conceder a graça e toda a fundamentação dessa graça (judicial) está em julgados, em jurisprudência, do senhor Alexandre de Moraes. O decreto é constitucional e será cumprido”, declarou o presidente da República.

“A liberdade é pilar essencial da sociedade. Em todas as suas manifestações. Assim, em homenagem à responsabilidade e às competências outorgadas às autoridades, automaticamente eleitas, é de rigor que sejam usados todos os meios admissíveis para a defesa da liberdade de expressão”, acrescentou o presidente da República, nas justificativas do decreto.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....