Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que, com PEC do Calote, pretende oferecer reajuste a todos os servidores

A jornalistas no Bahrein, o presidente afirmou que a aprovação do texto vai gerar um espaço que pode ser usado para atender o funcionalismo
Bolsonaro diz que, com PEC do Calote, pretende oferecer reajuste a todos os servidores
Reprodução/Foco do Brasil/YouTube

Jair Bolsonaro (foto) disse nesta terça-feira (16) que pretende promover um reajuste salárial a todos os servidores públicos se a PEC dos Precatórios for aprovada no Congresso, como O Antagonista mostrou há pouco. O texto, que dá um calote em sentenças judiciais, já passou pela Câmara e espera pela apreciação do Senado.

Depois de participar de evento no Bahrein, o presidente afirmou a jornalistas que a aprovação da proposta vai gerar espaço para um pequeno reajuste.

“A inflação chegou a dois dígitos. Conversei com o [ministro da Economia] Paulo Guedes, e em passando a PEC dos Precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles [servidores] merecem, mas é o que nós podemos dar.”

Segundo Bolsonaro, o reajuste atingiria todos os servidores federais.

“Por causa da inflação, os servidores estão há dois anos sem reajuste. Com a questão da pandemia, isso [aumento] até se justifica, porque muita gente perdeu o emprego ou teve até seu salário reduzido. [O reajuste é para] Todos os servidores federais, sem exceção.”

O presidente ainda afirmou que o governo deve autorizar a realização de novos concursos públicos.

“Apenas o essencial, como fizemos com a PF [Polícia Federal] e PRF [Polícia Rodoviária Federal].”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....