Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que cassação de deputado aliado pelo TSE foi um ‘estupro’

Fernando Francischini, que era deputado estadual no Paraná, foi 1º político cassado por disseminar fake news; presidente vê 'violência contra a democracia'
Bolsonaro diz que cassação de deputado aliado pelo TSE foi um ‘estupro’
Foto: Adriano Machado/Crusoe

Em visita a Ponta Grossa (PR) nesta sexta-feira, 5, Jair Bolsonaro afirmou que a cassação do mandato do deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini, do PSL, foi um “estupro” e uma “violência contra a democracia”.

Francischini, que espalhou notícias falsas a respeito de urnas eletrônicas nas eleições de 2018 por meio das redes sociais, foi o primeiro político cassado por disseminar fake news. A decisão, tomada pelo TSE no último dia 28, pode criar jurisprudência.

O presidente da República também sugeriu que o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, deveria reagir, “assim como Arthur Lira reagiu quando a CPI do Renan Calheiros indiciou deputados federais”.

Bolsonaro, que hoje disse que o voto eletrônico “vai ser confiável” no ano que vem, já fez inúmeras acusações de fraude no sistema de votação do TSE, sem jamais ter apresentado provas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....