Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que Amazônia 'não pega fogo' e que há uma 'campanha maldosa' contra o Brasil

Em sua live desta quinta-feira (23) nas redes sociais, Jair Bolsonaro disse que “a floresta não pega fogo”, em resposta a pressões de investidores nacionais e internacionais pela redução do desmatamento na Amazônia.

“A floresta não pega fogo. É uma campanha maldosa o tempo todo contra o Brasil, porque isso tem a ver com economia. O Brasil é um gigante do agronegócio. O agronegócio não parou com a pandemia”, declarou o presidente, exibindo um mapa de focos de incêndio pelo mundo.

Segundo Bolsonaro, alguns dos incêndios na Amazônia fazem parte da cultura de habitantes da região:

“Pessoal, tem certas regiões aqui [em] que o foco de incêndio existe e vai existir todo ano, que é o caboclo, é o índio que toca fogo. Se ele não tocar fogo, é a cultura dele, ele não vai ter o que comer no ano seguinte. Mais ainda, o tamanho da Amazônia é maior do que a Europa toda. Não tem como você fiscalizar.”

Em outro trecho da live, o presidente chamou de “inaceitável” o episódio em que guardas municipais utilizaram uma arma de choque para imobilizar um homem que estava sem máscara na praia de Copacabana, no Rio.

“Eu vi as imagens. Alguns falam que ele desacatou. É sempre essa história, desacatou. É inadmissível o que fizeram no Rio de Janeiro. Se esse cara fosse cardíaco, ele podia ter morrido”, disse Bolsonaro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....